2008-05-12

Linux com poderes curandeiros?

Parece que nem só a Apple tem o poder da cura, mesmo que seja “curando” um Windows com defeito, o Mandriva até que tem seu poder.
O computador do meu tio estava com problema, simplesmente não iniciava. Causas? Bem, duas possíveis; versão do meu tio.
-Eu fui colocar o pen drive no pc, e na hora de tirar ele de baixo da mesa ele quase caiu. Deu uma tombadinha de lado, mas eu segurei ele.
Versão da minha tia:
O seu tio abriu aquele e-mail da globo.com falando que Os Nardoni tinha dado um depoimento inédito confessando tudo.
Hehehe... Não é que existe gente que cai nessas?

Enfim, liguei o pc e nada. Chegava na hora de entrar no Windows e parava numa tela preta. “Deu merda na inicialização”. Pensei em resolver de duas formas: Formatar ou formatar. =P
Brincadeira. Queria antes dar uma olhada no hd com um distro linux, pra ver o tamanho da caca, e dependendo como for, salvar os dados e formatar restaurar o Windows, vai saber o que pode acontecer, né? É sempre bom ter um backup nessas horas. Pensei em instalar o Mandriva de vez, eles não usam nenhum programa que não tenha substituto à altura no linux. Só que cai naquela velha “mudar a cor do pasto o burro morre de fome”. Provavelmente iriam estranhar o Open Office, o Firefox e outras coisinhas mais. Sem contar que eles têm filhos que jogam um ou outro joguinho. Dae fica difícil. =\

Bootei o live cd do Mandriva. “Kct... Como demora pra iniciar num Celeron com 256 de Ram”
Depois de 30 10 min tava lá ligado. Tentei entrar no hd e “Permissão Negada”
WTF?! Fui no gerenciador de partição, montei o bicho, abri Konqueror e “Permissão Negada”.
VAI SE FUDER LINUX DE UMA FIGA (Perceberam que pra falar mal eu falo do Linux como um todo? Sou um freetard ao contrario =P) e fui pra segunda opção: “Restaurar o Xpzão”.
Liguei o pc, tirei o cd do Mandriva, coloquei do XP e por motivos de forças maiores, tive que sair da frente do computador. Quando voltei vi que tinha perdido a tela “Aperte uma tecla para iniciar pelo CD” E para a minha surpresa, estava lá, iniciando o Windows normalmente!
COMO? Seria o poder de cura do Mandrivão? Será que eu voltei com os meus poderes de “técnico”*? Ou será os tapas que dei antes no pc que colocou o hd no lugar certo???!
A resposta de verdade eu não sei, mas fica ai mais um mistério pro mundo do Linux.
=P

* Foi feita uma pesquisa onde mostrou que os computadores reagem de maneira diferente com pessoas diferentes, talvez tenha algo relacionado com a "energia" da pessoa no momento. Acontecia muito quando eu trabalhava como trecu técnico de informática. O cliente levava o pc falando que não ligada, eu colocava na bancada e tava lá o computador funcionando normalmente.
Quando parei de trabalhar com isso, devo ter perdido essa "luz" pois algumas vezes as coisas não funcionavam aqui, dae levava pra assistência e funcionava certinho lá. Só foi ameaçar a arrumar algum pc que voltei com a "luz". =P
Vou ficar devendo o link, 10 horas min googlando e nada de achar. =\

ps: As vezes não é que eu sei blogar? Podia começar a fazer isso diariamente, encher aqui de Ad Sense e ficar rico!!! Nhaa... Melhor não. =P

Um comentário:

Anônimo disse...

asieuhaesuie

ideki, tu nem sabe arruma os bagulho e fica dando uma de técnico ae u.u

não sei porque, mas sua fonte ta estranho nesse pc :s