2008-04-07

Manic shooter!!!1

Sempre gostei dos "joguinhos de navinhas" quando era menor. Nunca fui um jogador "hardcore" mas sempre gostei de um bom shooter.
O tempo foi passando e parece que os shooter sumiram. Só existem pra aqueles que realmente gostam do gênero. Procurando sobre shooter para os video-games da geração(na época) encontrei o Donpachi.
Joguinho insano-psi-impossível de zerar sem usar continue. Um tempo atrás resolvi baixar o DoDonPachi Dai Ou Jou para PS2, que é 23x mais difícil e insano, segue video abaixo do True Last Boss, e cuidado com o ataquele epiletico, =P


Para encontrar esse chefe você precisa terminar o jogo uma vez morrendo no máximo 2 vezes, ou usando 3 bombas. Dae então tem que passar por uma versão REALY INSANE de todas as fases para chegar nesse chefe. Eu obviamente nunca cheguei nesse boss, mas no modo pratice é possível ir direto nele e eu posso dizer uma coisa É INSANO! Sem contar que as bombas NAO TEM EFEITO NELE e o life demorar 1 dia para acabar. xD
Mas nem de longe é o chefe mais difícil dos Manic shooter. Ultimamente estou jogando o Mushihime-sama que é conhecido por ter o chefe onde NINGUÉM, isso mesmo, NINGUÉM conseguiu zerar sem pegar continues. Ta, pode parecer exagero, e mesmo na wikipedia está com a tag [citation needed], mas de uma olhada nesse video e julge você mesmo:


Pensa que é o mais difícil? O jogo ganhou uma continuação chamada Mushihime-sama Futari, que tem um chefe MAIS FODA AINDA!


Esse infelizmente não foi lançado pro PS2, queria tanto jogar, =\

Apesar desses jogos serem bem dificeis, eles são extremamentes viciantes. A propósito, o título do post é Manic shooter, pois esse é o estilo deles(também são conhecidos por "bullet hell"). Acha Sonic Wings difícil, pois aquilo não chega nem as pés de um Manic shooters!!
E uma coisa a se considerar, no video você vai reparar que alguns tiros acertam a nave, mas isso se deve ao fato da "Area de Colisão Reduzida" que tem em vários desses jogos, isso significa que você morre apenas se acertar uma parte especifica da nave, o cockpick, por exemplo. Pra quem nunca jogou pode achar que isso deixa o jogo mais fácil, mas na verdade sem isso seria IMPOSSÍVEL sobreviver por 3 segundos nesses bosses.
Então fica dada a dica para quem quiser quebrar alguns controles, chorar depois de perder 6 vidas em 6 segundos ou mesmo pra todas vez que fechar os olhos ver os tiros da naves ou mesmo com os olhos abertos, dependendo do tempo que você fixou "exposto".
=P

Nenhum comentário: